5 dicas para lojas de roupas venderem mais em 2019

5 dicas para lojas de roupas venderem mais em 2019

5 dicas para lojas de roupas venderem mais em 2019

Com a chegada de 2019 as lojas de roupas têm um ‘novo velho’ desafio: vender mais. A cada ano surgem diferentes oportunidades e, para isso, os empresários precisam ficar atento às tendências comerciais do segmento. Em muitos casos, ao aplicar métodos promissores, ganham um diferencial competitivo em relação a concorrência.

Com a projeção do Banco Central para a alta do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano no Brasil, o poder de compra avançará novamente – aumentando as oportunidades no comércio. Através dessa perspectiva listamos, abaixo, as 5 dicas para as lojas de roupas venderem mais em 2019.

1. Utilize o WhatsApp

Cerca de 60% dos brasileiros acessam periodicamente à internet. Grande parte se conecta ao mundo digital através dos smartphones. Dessa forma, o WhatsApp se torna uma tendência e ferramenta indispensável para escalar nas vendas em 2019.

Para clientes já fidelizados na sua base, e também para atrair novos consumidores, há sistemas que fazem o envio automático de mensagens, otimizando seu tempo. Ao elaborar estratégias nesse sentido, você terá maior alcance e ainda possibilita que as pessoas se relacionem com sua loja.

Veja nosso artigo, Venda mais usando o Whatsapp!

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2. Identidade digital e redes sociais

Na mesma linha do WhatsApp é importante apostar na identidade visual da sua marca nas redes sociais. Por isso, não deixe de manter um perfil sempre atualizado nas principais mídias do gênero, como Facebook e Instagram.

Além do amplo alcance, permite interação com os usuários e é um ótimo recurso para exibir as peças que deseja vender ou as novidades da estação. Ainda, há a possibilidade de engajar novos clientes fora da sua região através das publicações – conquistadas pela forte identidade digital.

3. Planeje ações

Já percebeu que as grandes marcas e grifes de roupas sempre possuem ações com uma periodicidade, em média, mensal? Utilize em 2019 o exemplo de quem está no topo: promova suas peças – seja por promoções, queima de estoque ou planos de fidelidade.

O objetivo, a primeiro momento, é observar quais resultados dão certo. Na sequência, utilizar dessa experiência para aplicar nas futuras ações – sempre com foco no público-alvo da sua loja e dentro de um perfil previamente estabelecido.

4. Capacitação própria e da equipe

Pode parecer uma dica simples, que surge todo o ano, mas analise: você sabe qual é o comportamento do mercado de confecções atualmente? Quais são as tendências da moda? Ou até mesmo quais métodos ajudam no gerenciamento da empresa?

A capacitação própria e o treinamento da equipe, principalmente de vendas, nunca acaba. Por isso, sempre que possível, foque no conhecimento do seu mercado quando tiver tempo disponível – como os artigos que você pode ler, com dicas exclusivas, que oferecemos aqui no blog.

5. Invista em tecnologia

É preciso ter recursos tecnológicos para não ficar atrás da concorrência. Hoje em dia até mesmo lojas de roupas sem nenhum funcionário já possuem sistemas de gestão, softwares e ferramentas de vendas que integram, centralizam e automatizam dados e informações.

A tecnologia é a mais eficaz ferramenta para ver onde está se vendendo mais; qual é o perfil do cliente que comprou na sua loja nos últimos meses; além de possibilitar processos automáticos, como citado pelo WhatsApp; e acompanhar o volume/tendência/saída das peças de acordo com a temporada. Experimente e comprove: os resultados aparecem em pouco tempo.

Confira mais dicas exclusivas como essa e torne 2019 o ano da virada nas vendas da sua loja de roupas.

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