5 lições do dia a dia para melhorar o controle de produção para confecções

5 lições

5 lições do dia a dia para melhorar o controle de produção para confecções

O controle de produção para confecções é considerado um dos pontos principais para qualquer indústria de roupas, afetando diretamente no planejamento da empresa e disponibilizando ferramentas que permitem que as perdas sejam reduzidas ao máximo e que os recursos sejam utilizados da melhor forma.

Existe uma área específica dedicada a aperfeiçoar processos, chamada de “Planejamento e controle na produção”, que ensina empresas de roupas e de diversos outros segmentos a compreender como aplicar diretrizes de programação, sequenciamento, balanceamento das linhas disponíveis e ter ganhos e economia que fazem muita diferença.

Esse e diversos outros fatores explicitam a necessidade de apostar nessa ideia, fazendo com que todo seu esforço seja devidamente compensado na forma de um lucro sólido e que aposte em maximizar o uso de toda e qualquer ferramenta que você tenha disponível em mãos! Saiba mais!

 

 

Compreenda como o controle de produção para confecções pode afetar o seu dia a dia

 

Sendo o setor de controle de produção para confecções o setor responsável por interligar taticamente o operacional, as estratégias e o planejamento é necessário dedicar-se a fazer bem feito, pois existe uma série de pequenos aprendizados que podem torna-lo ainda mais eficiente e transformar sua equipe nos melhores aliados possíveis! Confira:

 

1) Busque auxílio de alguém que realmente saiba o que está fazendo:

essa é uma área que exige bastante desempenho e conhecimento, a fim de aplicar sabedorias que permeiam técnicas de otimização e que, se mal aplicadas, podem causar o efeito errado em sua produção e acabar por maximizar as perdas e custos de seu processo.

 

2) Saiba que é preciso possuir um enfoque global e saber de tudo um pouco:

O controle de produção para confecções e seu planejamento não exigem conhecimentos apenas sobre a área, mas sobre matemática, computação, lógica e muito mais. Não fique nunca estagnado e invista continuamente em conhecimento!

 

3) Conheça seu objetivo final:

sem a correta profissionalização de todo e qualquer procedimento que envolva sua linha de produção, dificilmente você obterá bons resultados. Para saber como profissionalizar esses procedimentos, é preciso saber aonde quer chegar. Por isso, invista em definir claramente seu objetivo e em fazer que todos saibam dele, para equalizar a equipe.

 

4) Construa um roteiro de produção completo:

Com o roteiro criado qualquer funcionário estará ciente do processo. Você pode usar de perguntas padrão para construir esse roteiro, alinhando o que sabe que cada área do processo precisa saber com pontos simples, como: “quais são os recursos necessários para produzir essa roupa?”, ou “quem executará as atividades de costura e serigrafia? Será facção ou será uma célula interna?”.

Finalmente, com respostas simples em mãos, é possível desenvolver um padrão que seja benéfico para a otimização do processo e para o maior rendimento possível sem perdas que pode ser obtido através dele.

 

5) Conheça seus concorrentes:

a concorrência sempre tende a trazer insegurança para qualquer indústria, mas, especialmente ao se falar sobre controle de produção para confecções, é importante saber que há um motivo para que ela tenha sucesso.

Não hesite em procurar saber mais sobre suas metodologias, sobre seus diferenciais e sobre as técnicas utilizadas para que a confecção seja otimizada como um todo, aplicando essas técnicas em sua situação pessoal e obtendo o melhor até mesmo do que deveria ser uma ameaça para você.

 

 

Fatores-chave de um planejamento de produção

O planejamento efetivo depende de uma sólida compreensão das principais atividades que o empresário e os gerentes de fábrica obterão realizando as atividades anteriormente descritas, mas não para por aí, muitas outras variáveis precisam ser analisada, um bom exemplo é a previsão de expectativas do mercado.

Para planejar efetivamente, você precisará estimar vendas potenciais com alguma confiabilidade. A maioria das empresas não tem dados firmes em relação às vendas futuras. No entanto, você pode prever as vendas com base em informações históricas, tendências do mercado e / ou ordens estabelecidas que estejam armazenadas e em seu software de controle.

Pense também nas partes seguintes do seu controle de produção!

A principal tarefa de um bom controle de produção para confecções é garantir que você tenha sempre em estoque a demanda que sua clientela necessita. Isso significa priorizar esse resultado e garantir sempre que seus clientes continuem confiando em seus serviços e voltando sempre em busca deles.

De nada adianta investir em um sistema completo de controle se na hora de real necessidade, você não puder satisfazer além do que o mercado espera de você e de seus serviços.

Isso significa investir também em um constante relacionamento com cliente, buscando compreender o que ele espera de você – ou da empresa para qual você presta serviços – em termos de tendências e serviços diferenciados da concorrência e do que já está disponível nas prateleiras.

Esse passo é importante para a pós-produção e pode aumentar suas vendas, permitindo também que você aposte em uma constantemente reestruturação e obtenção de sistemas e planejamento de produção para atender a uma demanda ainda maior, como é esperado.

Monitore redes sociais, avaliações, curtidas e muito mais do que poderá vir do consumidor para na hora de pensar sobre sua produção você possa acertar de vez no que produzir.

 

 

 

conheça nossos softwares

 

Formado pela Pitágoras Linhares em Bacharel de Sistemas de Informação, MBA em Gestão de Projetos, Empreteco, diretor da regional norte da SINDINFO, Proprietário da INNET Soluções, Professor universitário e desenvolvedor de softwares Windows, mobile e web. Mais de 16 anos de experiência ajudando empresas a melhorarem seus processos.

1Comentário
  • Pablo dos santos neves
    Responder
    Posted at 18:52, 28 de junho de 2018

    Um fato interessante citar sobre o item quatro, é manter o processo de produção sempre em local acessível para que o funcionário possa sempre estar revisando. Por que, fazer aquela atividade corretamente, nem sempre quer dizer que está sendo executada de forma correta. Com o tempo, algumas pessoas sempre resolvem mudar e fazer de um ” jeitinho mais fácil e rápido”. Vejo isso no meu trabalho rs

Poste um comentário

Comentário
Nome
Email
Website