Alternativas para o bloqueio de mensagens do whatsapp

Alternativas para o bloqueio de mensagens do whatsapp

Alternativas para o bloqueio de mensagens do whatsapp

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil. De acordo com dados divulgados pela própria empresa no meio de 2018, mais de 127 milhões de pessoas no país possuem o programa instalado em seus dispositivos móveis. Se considerarmos como uma rede social, só fica atrás do Facebook, com 130 milhões de usuários em território brasileiro.

O alto número de usuários do aplicativo de mensagens é simples de ser explicado. O WhatsApp é uma plataforma simples de usar e permite não somente a troca de textos, como também envio de áudios e arquivos de vários formatos. Além disso, é possível fazer chamadas de voz e de vídeo de forma gratuita.

Quando o Whatsapp não funciona

No entanto, essa “dependência” tende a dar problemas, especialmente quando seu sistema está fora do ar ou não funciona por conta de bloqueio de mensagens. Neste caso específico, isso acontece geralmente por decisões judiciais, já que a empresa não cumpre determinadas regulamentações ou por questões de investigação.

Outra causa que deixa muitos usuários sem whatsapp é quando seu número é banido. Se você não utiliza o whatsapp para trabalho, nunca deve ter se preocupado com isso, mas para quem usa deve se preocupar, pois algumas ações de outras pessoas podem te deixar sem o seu whatsapp.

Motivos para ter o número de Whatsapp banido

Mandar mensagens para quem não te conhece

Ao enviar muitas mensagens para muitas pessoas que não possuem o seu contato salvo nos aparelhos delas, há grandes chances de o WhatsApp interpretar isso como uma atitude suspeita. Por isso, sempre tenha certeza de que as pessoas com quem você está conversando permitem que você entre em contato com elas pela whatsapp.

Ser bloqueado por muitas pessoas

Ao ser bloqueado por muitas pessoas é algo que acontece com muitos spammers(pessoas que fazem spam) e por isso o whatsapp adotou esse como um critério para banir contas e é bem provável que o WhatsApp identifique se vários contatos bloquearem você no mesmo dia. Por isso tenha cuidado na hora de enviar mensagens sempre tenha a permissão ou saiba que a pessoa irá reconhecer sua mensagem sem que tenha vontade de te bloquear.

Enviar Spam realmente

Evite enviar mensagem de propaganda, se for enviar várias mensagem seja o mais pessoal possível em cada mensagem, ninguém gosta de receber uma mensagem automática, mas tende a responder uma pessoa real com uma mensagem que faça sentido.

De qualquer maneira, o bloqueio do WhatsApp não causa somente reações negativas dos usuários comuns, mas também de muitos comerciantes, lojistas e empresários, que utilizam o aplicativo como ferramenta de trabalho para comunicação com fornecedores e clientes, solicitação de pedidos, administração do negócio, entre outras funções e por isso esses devem ter atenção redobrada ao uso do app.

Alternativas para o whatsapp

A solução nessas situações é a utilização de outros aplicativos de trocas de mensagens, que possuem as mesmas funcionalidades do WhatsApp (em alguns casos, até mais opções) e garantem uma comunicação entre empresas, clientes e fornecedores. Conheça 4 alternativas para o bloqueio de mensagens do WhatsApp e suas principais características.

1 Telegram

Disponível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android, o Telegram é geralmente a opção mais procurada nos casos de bloqueio do WhatsApp. Uma de suas vantagens é que ele permite, além da troca de mensagens, fotos e vídeos, o envio de arquivos de diversos formatos. Ele também pode ser utilizado ao mesmo tempo em outros aparelhos e computadores, assim como é possível compartilhar arquivos de até 1,5 GB cada. Infelizmente não tem a mesma proporção de usuários como o whatsapp, mas é um ótimo app.

2 Facebook Messenger

Ainda que o Messenger esteja ligado ao Facebook, é possível utilizá-lo de maneira independente como aplicativo. Caso você já tenha uma conta na rede social, o acesso a ele fica mais fácil. Além das funcionalidades de troca de mensagens, possui um serviço de transação, ideal para quem realiza a compra e venda de produtos e precisa manter contato com clientes e outras empresas.

Infelizmente o facebook se tornou uma rede social que as pessoas buscam mais socializar com amigos e tendem a postar conteúdos mais íntimos e consequentemente não querem um contato de trabalho acessando esse conteúdo.

3 Skype

O Skype foi criado para ser uma plataforma de conversas em vídeo, mas suas mudanças permitem que seja utilizado também para troca de mensagens de texto de forma rápida e simples. Muito utilizado por empresas pela possibilidade de contato com mais de uma pessoa ao mesmo tempo (videoconferência), ele pode ser instalado também no computador ou em uma Smart TV.

Por muitos anos o skype predominou nesse meio, mas novas soluções já chegaram no mercado, gratuitas e com alta aprovação pelos usuários, como o caso do appear.in que basta colocar o nome da ferramenta barra e o nome da sala(ex: https://appear.in/teste) que quem acessar já estará em uma chamada de vídeo.

4 Google Hangouts

O aplicativo de troca de mensagens do Google é simples de usar, permite troca de arquivos, chamadas de áudio e vídeo e pode ser instalado em qualquer smartphone (mesmo que não seja Android) ou acessado pelo computador. Se você já tem conta no Google, a integração fica ainda mais fácil.

Conclusão

Como pode ver nenhuma ferramenta é perfeita, mas poderá atender muito bem suas necessidades se tomar os devidos cuidados corretamente. Se deseja vender pelo whatsapp convido a ver os outros artigos sobre o assunto em nosso blog:  https://www.innetsolucoes.com.br/?s=whatsapp

Procura mais soluções de vendas para sua loja? Entre em contato com a gente e veja o que podemos oferecer para seu negócio.

Sem cometários

Poste um comentário

Comentário
Nome
Email
Website