Como dar grandes descontos em produtos

Como dar grandes descontos em produtos

Como dar grandes descontos em produtos

Garantir bons descontos nos produtos para os clientes de sua loja pode fazê-la não só aumentar a sua renda, como também seu poder de investimento, permitindo que ela possa crescer e se destacar ainda mais no mercado.

Afinal, se tem uma coisa que costuma atrair clientes ou potenciais clientes é a palavra “desconto”. Mas como dar grandes descontos em produtos? Se tem essa dúvida, não deixe de acompanhar este conteúdo, pois estabelecer “descontos” vai além de reduzir preços!

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Defina a importância do produto

Conhecer o produto que comercializa é fundamental para o processo de estabelecimento de descontos atrativos (ou não). A ideia, na verdade, é entender o grau de importância do produto para o cliente e verificar se ele é ou não um produto essencial para o consumidor.

Por exemplo, o produto se coloca como fundamental para a sua existência? Se sim, o cliente acaba ficando sem saída, tomando a iniciativa da compra. Alguns que se enquadram nessa categoria são os alimentícios.

Com base no nível da importância do produto, pode-se pensar em descontos atrativos, que façam com que a sua loja conquiste ainda mais clientes e feche vendas.

Analise o fluxo de caixa dos produtos

Outro ponto a se observar é o fluxo de caixa do produto. Analisar o seu giro de mercado no estoque é fundamental para estabelecer o percentual de desconto. Produtos com baixo fluxo de caixa tendem a apontar, de certo modo, a recusa do mercado por eles.

Focar nos que menos são vendidos pode não só fazer a sua marca evitar prejuízo, mas também rentabilizar a partir de descontos atrativos.

Crie senso de urgência

Por mais que as pessoas estejam diante de produtos com bons descontos, elas acabam evitando a compra com a justificativa de que precisam pensar um pouco mais. Para resolver essa situação, vale a pena criar um senso de urgência, como compartilhar a informação de que só restam mais quatro produtos com descontos e que quando passar determinada data, voltarão ao valor de antes.

O senso de urgência cria uma sensação de que o cliente deve aproveitar a oportunidade naquele momento e se não fizer isso, não terá essa chance novamente tão cedo.

Conheça seus clientes

Não menos importante do que tudo que já foi dito é conhecer muito bem os clientes com os quais uma marca mantém relacionamento. Em outras palavras, é preciso conhecer os problemas dos clientes, para que assim se possa oferecer uma solução dentro daquilo que eles esperam.

Se o cliente está precisando de “blusas”, digamos, por que então não oferecer, além da que ele deseja, outras com descontos atrativos?

É uma boa estratégia que pode fazer não só o cliente feliz, mas também a loja.

Descontos maiores para grandes quantidades

Quando compramos para revender, muitas vezes, ao comprar grandes quantidades o fornecedor concede descontos maiores que podem ser repassados para seus clientes, que por sua vez, podem comprar com descontos maiores se também comprarem grandes quantidades, mas cuidado com qual produto irá comprar, pois comprar grandes quantidades, mesmo com desconto, irá gerar capital empatado no estoque, analise bem se o produto a ser comprado se encaixará nos itens anteriores e terá rápida saída ao ser concedido com descontos atrativos.

Defina o tipo do produto na precificação

Se sua empresa produz as roupas que vendem essa prática terá mais sucesso, mas mesmo se comprar pra revender, conseguirá aplicar, mas com menos possibilidades de onde ajustar para conseguir chegar em um produto considerado com grande desconto pelos seus clientes.

Defina seus produtos por tipos, produtos isca, produtos comerciais e produtos de luxo.

Os iscas são definidos para dar pouco lucro, na maioria das vezes nenhum, mas atrair o cliente para sua loja, esse tipo de produto é o tipo que você colocará os maiores descontos.

Os comerciais são os produtos normais, produtos com preços realmente definidos seguindo o processo de precificação desejado pela empresa.

E o luxo são os produtos considerados superiores, onde o lucro é maior devido o valor agregado existente nele.

Como podemos ver, dar bons descontos vai além de apenas reduzir preços. É importante se atentar a questões fundamentais, como as que foram destacadas aqui, para que desse modo a campanha de descontos seja um sucesso.

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