Como fazer para disparar várias mensagens de whatsapp

Como fazer para disparar várias mensagens de whatsapp

Como fazer para disparar várias mensagens de whatsapp

É fato incontestável que o WhatsApp se converteu em queridinho dos brasileiros nos últimos anos. Embora o seu uso prioritário seja a comunicação pessoal, muitas empresas já adotaram a ferramenta também. O aplicativo criou até mesmo a versão Business para estes usuários. De olho nesta tendência, vamos demonstrar como fazer para disparar várias mensagens de WhatsApp.

Esta pode ser uma informação útil para alinhar com as suas estratégias de vendas. Há também inúmeras possibilidades relacionadas ao compartilhamento de informação. Seja qual for o objetivo que a sua empresa tem em vista, os quatro procedimentos descritos a seguir podem ajudar. O primeiro método de que trataremos é aplicável à toda sua lista de contatos. Veja os detalhes a seguir.

Enviando mensagens diretamente para os seus contatos

Geralmente quando um usuário do aplicativo deseja enviar mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo, ele cria grupos. Além de inadequado, isto seria difícil de controlar se utilizado pela sua empresa do modo convencional. Se os clientes estiverem adicionados como contato, no entanto, há uma alternativa. Para começar toque nos três pontinhos localizados no canto superior direito do app. No menu que abrir acesse “Nova transmissão”.

Os contatos registrados na sua agenda serão exibidos. Selecione aqueles que você deseja que recebam as mensagens – esta será a sua lista de transmissão. Confirme no botão verde no canto inferior da tela e envie as mensagens normalmente. A transmissão fica salva como um contato, mas cada mensagem é enviada individualmente. O mesmo vale para as respostas. Atenção apenas a este detalhe: os contatos também devem ter o seu número adicionado, caso contrário não receberá sua mensagem.

Como fazer para disparar várias mensagens de WhatsApp: apps que ajudam na tarefa

Muitos podem achar o método anterior ainda muito complicado e pouco funcional. Outra desvantagem é que não é possível agendar as mensagens enviadas. Tudo acontece em tempo real. A solução é recorrer à aplicativos além do WhatsApp. O SKEDit Scheduling App é um exemplo disto. Ele serve para agendar envios no mensageiro, e também por e-mail e SMS, mas as mensagens são individuais e não em massa.

Basta baixá-lo na Play Store e conceder permissões de acesso ao executá-lo. Depois vá em “Adicionar Serviços” e escolha o WhatsApp. O passo seguinte é selecionar os destinatários, escrever o conteúdo, definir data e horário, e então agendar. A desvantagem é que é preciso criar grupos para o envio coletivo de mensagens, já que só manda de um a um.

Como utilizar o WhatsApp Web da mesma forma

Uma alternativa ao que já demonstramos é utilizar a versão do WhatsApp para a Web. Se você já sabe como fazer para disparar várias mensagens de WhatsApp via celular, não terá dificuldades. O procedimento é quase o mesmo.

Clique no símbolo dos três pontos, depois em selecionar mensagens. Escolha o que será encaminhado – pode ser texto, imagem, vídeo ou áudio. Depois você deve clicar na seta localizada no canto inferior direito. O passo seguinte é a escolha dos contatos que receberão o conteúdo.

Enviando mensagens em massa com auxílio de softwares

É claro que se o objetivo da sua empresa é enviar um grande volume de mensagens, nenhuma das opções anteriores é a ideal. Em lugar disto você deve investir em um software como o INNET Whatsapp Marketing. Neste caso é possível um envio massivo através da versão WhatsApp Web. Ele simula a ação humana utilizando o whatsapp web e enviando mensagens individuais para cada contato, mesmo que o contato de destino não tenha seu número salvo.

Lembrando sempre que é possível adotar esta estratégica apenas para números que aceitaram receber suas mensagens, pois mesmo enviando um a um, se até 3 pessoas denunciar como spam, sua conta do whatsapp poderá ser suspensa.

Agora que você sabe como fazer para disparar várias mensagens de WhatsApp que tal aprender a vender mais usando o aplicativo? Acesse e descubra mais a respeito do assunto.

Sem cometários

Poste um comentário

Comentário
Nome
Email
Website