Como um software pode ajudar no controle das filiais da sua empresa?

Como um software pode ajudar no controle das filiais da sua empresa?

Como um software pode ajudar no controle das filiais da sua empresa?

Controlar as várias filiais de uma empresa não é uma tarefa fácil, afinal, são muitos detalhes que precisam ser acompanhados em tempo real para garantir que a operação está fluindo bem. Hoje em dia, a tecnologia aparece como uma grande aliada para agilizar a vida desses gestores. Nesse artigo, iremos mostrar como um software ajuda a controlar as filiais da sua empresa.

Desafios do gestor atual

Você, dono de uma loja de roupas com várias filiais, com certeza já passou por essa situação: precisava tomar uma decisão importante para o andamento da sua operação, mas não estava munido com as informações necessárias para dar o próximo passo.

Esse é um desafio comum na hora de controlar as filiais de uma empresa, afinal, quando temos mais de um endereço físico em operação, consolidar e analisar os dados de toda a operação pode ser complicado. Exatamente, pode ser, mas não precisa!

Hoje em dia, os softwares ajudam no controle das filiais de uma empresa e garantem um controle preciso das rotinas administrativas, dando mais confiança aos gestores nas tomadas de decisões e assertividade nas ações do dia a dia.

Controle o fluxo de caixa de todas as filiais

Um dos maiores desafios quando uma empresa possui várias filiais é controlar o fluxo de caixa e ter uma visão do todo e, ao mesmo tempo, de cada filial. Um software pode ajudar nesse controle.

Ao automatizar o envio e a consolidação desses dados, o gestor consegue acompanhar em tempo real o que está acontecendo e o comportamento de cada uma das suas filiais. Consegue descobrir qual produto é mais vendido em cada uma delas, qual tem menos saída, qual operação está fluindo melhor e assim por diante.

Sem precisar ir a cada loja para recolher esses números, ganha-se tempo para focar em outras ações importantes para o bom andamento do negócio e segurança para tomar decisões mais assertivas e baseadas em dados.

Gestão dos colaboradores: um desafio nas filiais

Conhecer o desempenho de cada vendedor e identificar aqueles com melhor performance é um desafio quando trabalhamos com várias filiais, não é mesmo? Um software pode ajudar no controle das filiais e, consequentemente, na gestão dos seus colaboradores.

Com os dados coletados, você consegue visualizar o número de vendas de cada funcionário para, a partir daí, tomar as suas decisões e dar feedbacks mais consistentes. Além de identificar seus melhores colaboradores a fim de retê-los e usar o seu comportamento como exemplo para os demais.

Gerenciamento de estoque

Esse é outro aspecto na gestão das filiais que irá tornar-se mais simples com a adoção de um software. Afinal, você consegue acompanhar a movimentação do estoque em tempo real e nos períodos que forem necessários.

É possível identificar quais mercadorias estão paradas, os itens mais vendidos, a sazonalidade nas vendas de determinadas roupas etc. Com todas essas informações em mãos graças a um software para ajudar no controle das filiais, gestores conseguem antecipar demandas e necessidades, e preparar-se melhor para todos os meses do ano.

Fique atento ao ladrão do seu lucro

Muitas vezes uma loja pode tornar-se ladrão do seu lucro, quando não gerenciamos os custos e receitas loja por loja acabamos ocultado a informação de qual loja está dando lucro ou prejuízo e um software que ajuda a controlar as filiais da sua empresa é imprescindível para detectar esse “ladrão” e assim tomar as devidas atitudes…

As vezes é melhor fechar uma loja do que fechar todas as lojas por causa de uma…

Agora que você já sabe como um software pode ajudar no controle das filiais da sua empresa, visite nosso site e entre em contato conosco para conhecer a nossa solução. Estamos prontos para ajudá-lo!

Sem cometários

Poste um comentário

Comentário
Nome
Email
Website