Dicas para gerenciar o contas a pagar

gerenciar o contas a pagar

Dicas para gerenciar o contas a pagar

Veja 6 dicas para gerenciar o contas a pagar:

  1. Negocie com seus credores

    E pague no tempo que fique melhor para a empresa e aproveite descontos quando possível. Sabe aquela oferta que oferece o preço à vista e o preço a prazo? Analise atentamente, muitas vezes pode ser vantagem comprar à vista. Uma empresa que possui capital investido em poupança pode ganhar muito mais em um desconto do que com o rendimento que a poupança proporciona, leve em consideração o índice da poupança e o índice do desconto e caso não possua capital investido em poupança, analise o fluxo de caixa e tome a decisão que será melhor para a empresa. Gerenciar o contas a pagar requer análises constantes…

  2. Agende os pagamentos

    Para gerenciar o contas a pagar de forma “automatizada”, inclua as contas no débito automático e passe a conferir os pagamentos que serão realizados automaticamente ao invés de realizar a operação de pagamento manualmente, isso irá proporcionar diminuição operacional e maior segurança de pagamentos no prazo.

  3. Comunique-se com seus fornecedores e credores

    Para que saibam de sua situação financeira quando precisar de mais tempo para realizar pagamentos. Dependendo do fornecedor é possível renegociar dívidas vencidas e manter o crédito da empresa, as vezes para receber um capital que já está a muito tempo atrasado é possível negociar até um possível abatimento de juros.

Um bom fluxo de caixa vai ajudar a tomar decisões corretas pra não possuir problemas financeiros no futuro…

  1. Analise propostas de descontos e abatimentos para pagamentos antecipados

    Ao analisar o fluxo de caixa é identificada que a empresa não possui capital suficiente para realizar a compra à vista e parcela a mesma em muitas prestações, pagando juros e despesas administrativas, mas depois esses juros podem sem diminuídos com o abatimento de parcelas que seriam pagas com um prazo maior. Essa prática é muito comum em financiamentos bancários.

  2. Não considere apenas o menor preço na hora de escolher os fornecedores

    Condições de pagamento mais flexíveis podem ajudar muito no seu Fluxo de caixa.
    Um bom fluxo de caixa vai ajudar a tomar decisões corretas pra não possuir problemas financeiros no futuro e consequentemente o Fluxo de caixa previsto proporcionará mais condições para a empresa crescer!
    Você já utiliza o fluxo de caixa na sua empresa?

  3. Utilize de ferramentas para agilizar o processo

    Um bom software de ERP faz com que as operações do dia a dia agilizem o trabalho de gerenciar o contas a pagar, pois ao cadastrar uma nota de entrada de uma mercadoria que acabou de chegar a maioria das informações que o contas a pagar necessita já estará no sistema, o bom Software ERP irá reaproveitar os dados e agilizar o processo que seria feito manualmente no contas a pagar.

E agora como você irá gerenciar o seu contas a pagar? Precisando de ajuda, Entre em contato conosco!!!

(Linhares-ES, 26 de Fevereiro de 1992) Analista de sistemas na empresa INNET soluções com experiência na área Fiscal e Informática a 04 anos

Sem cometários

Poste um comentário

Comentário
Nome
Email
Website