Dividas com bancos? Veja como renegociar e quitar!

Dividas com bancos? Veja como renegociar e quitar!

Dividas com bancos? Veja como renegociar e quitar!

Muitos brasileiros ao lerem esse artigo podem começar a ver uma luz no fim do túnel. Isso porque, vamos falar sobre um dos assuntos que mais tiram o sono das pessoas. Principalmente em um período de pandemia e dúvidas.

Logo, com o desemprego aumentado e causando mais inadimplência dos devedores, negociar a dívida pode ser um tanto quando desafiador. Ainda mais com o distanciamento social causado pelo Covid-19.

Por isso, vamos abordar como quitar e renegociar dívidas com bancos.

Ficou interessado no assunto? Então leia este artigo até o final.

Boa leitura!

Fonte: Site de mensagens megafrases

Como negociar minhas dívidas

Para iniciarmos, é importante mencionar que as dívidas podem ser e devem ser negociadas. Isso porque muitos brasileiros têm medo de não conseguirem sair de uma dívida.

Ou mesmo, porque a falta de planejamento e o descontrole financeiro auxiliam no despreparo dos endividados. Assim, vamos trazer informações importantes para aqueles que querem sair do pesadelo da dívida com bancos.

Logo, podemos dizer que conversando é que as pessoas se entendem, nada mais certo nessas ocasiões. Entrar em contato com o seu gerente para conversar e chegar em um melhor acordo é primordial.

Caso o devedor tenha algum capital, é interessante realizar uma proposta para o banco. Pois, na maioria das vezes os valores são exorbitantes por causa de juros. E onde o gerente pode entrar para conseguir diminuir a dívida.

Como renegociar dívidas já existentes

Supondo que o devedor conseguiu negociar a dívida. Contudo, por algum problema o orçamento ficou mais curto. Não sendo possível honrar com o combinado, então esse é o momento da renegociação.

Veja abaixo algumas dicas de como renegociar uma dívida. Sendo negociada anteriormente e existente com banco onde os juros podem estar altos demais para o bolso do devedor.

· Tenha em mente o valor que está devendo;

· Entenda muito bem o seu orçamento;

· Evite aceitar a primeira proposta;

· Se atente para o valor dos juros cobrados.

Dessa forma fica mais fácil para o devedor visualizar o que tem em caixa. Como também o que pode ser usado para a quitação das dívidas. Tendo assim, um orçamento enxuto e que cabe no bolso.

Dicas sobre o que fazer para quitar as dívidas

Para aqueles que tem um bom capital mas não sabem como quitar dividas com bancos, vamos dar algumas dicas. Logo, veja abaixo algumas e siga o passo a passo para acabar com as pendências.

· Faça um mapeamento de todas as dívidas;

· Escolha uma meta financeira e economize um valor todos os meses;

· Procure eliminar gastos desnecessários;

· Se possível busque fontes de rendas extras;

· Controle todos os gastos sejam fixos ou variáveis. Este site apresenta diversos tutoriais para consultar saldo, fatura ou extrato do cartão

Não deixe de cumprir com seus compromissos

Lembre-se, embora muitos ainda pensem que após cinco anos as dívidas caducam ou expiram, outras medidas podem ser tomadas. Porém, pensar em como quitar dividas com bancos deve ser a prioridade número um de todo devedor.

Entre as medidas que podem ser tomadas e vir a prejudicar o consumidor, está a inclusão do CPF do devedor no SPC e Serasa. Onde mesmo após passados os cinco anos a dívida não deixa de existir. Há algumas dívidas que podem não “caducar” caso ocorra algum processo de cobrança na justiça.

E ai caro leitor, gostou das nossas dicas? Caso ainda tenha dúvidas, aproveite o espaço para comentários!