Em Breve, NFe não funcionará em Windows antigos

Em Breve, NFe não funcionará em Windows antigos

Nova versão da NFe 4.0

A secretaria da fazenda publicou a versão 1.41 da Nota Técnica 2016.002 em novembro de 2017 onde basicamente dizia que o novo modelo de NFe (Nota Fiscal Eletrônica), versão 4.0 não funcionará em Windows XP, Windows Vista, Windows Server 2003 e versões anteriores.

 

Por que não funcionará?

As versões anteriores da Nota Fiscal Eletrônica usavam um protocolo chamado SSL(Secure Sockets Layer – Protocolo de Camada de Segurança) e agora só será permitido o uso do protocolo TLS (Transport Layer Security – Segurança da Camada de Transporte) na versão 1.2 ou superior.

 

Por que a NFe 4.0 não funcionará em Windows Antigos?

Os Windows antigos(Xp, Vista e versão anteriores) não possuem o protocolo TLS na sua versão 1.2 ou superior, que serão os únicos protocolos utilizados para envio dos dados da NFe 4.0 para a SEFAZ,  pois o protocolo TLS 1.2 ou superior tem maior segurança que o protocolo SSL e versões anteriores do TLS.

 

O que fazer?

Se sua empresa utiliza Windows Server 2003, Windows XP, Windows Vista ou qualquer outro anterior a essas versões, precisará instalar o Windows 7 ou uma versão superior (8, 8.1 ou 10) para poder continuar emitindo a NFe a partir de 02/07/2018, que é o prazo máximo para adesão ao novo modelo, pois a versão anterior da NFe será desativada.

 

Não deixe para última hora

Se sua empresa possui máquinas que emitem Nfe com Windows antigo, precisarão migrar obrigatoriamente e por isso aconselhamos fazer o mais breve possível, para evitar contratempos de última hora, impossibilitando a emissão de NFe, fazendo com que o faturamento da empresa seja paralisado. Para evitar transtornos, recomendamos a migração o mais cedo possível.

 

Nós iremos ajudar

Para clientes INNET Soluções nós daremos apoio e ajuda no que se refere à reinstalação do sistema, porém, o cliente deve ficar atento ao seu banco de dados, para que as informações não sejam perdidas, frise isso com o profissional que irá fazer o procedimento de migração. Para quaisquer dúvidas, entre em contato conosco que faremos de tudo para que essa migração seja feita com o máximo de tranquilidade.

 

Não é cliente INNET?

Entre em contato agora e permita-nos te ajudar não ter problemas com a emissão de notas fiscais!

 

 

conheça nossos softwares