Em Breve, NFe não funcionará em Windows antigos

Em Breve, NFe não funcionará em Windows antigos

Nova versão da NFe 4.0

A secretaria da fazenda publicou a versão 1.41 da Nota Técnica 2016.002 em novembro de 2017 onde basicamente dizia que o novo modelo de NFe (Nota Fiscal Eletrônica), versão 4.0 não funcionará em Windows XP, Windows Vista, Windows Server 2003 e versões anteriores.

 

Por que não funcionará?

As versões anteriores da Nota Fiscal Eletrônica usavam um protocolo chamado SSL(Secure Sockets Layer – Protocolo de Camada de Segurança) e agora só será permitido o uso do protocolo TLS (Transport Layer Security – Segurança da Camada de Transporte) na versão 1.2 ou superior.

 

Por que a NFe 4.0 não funcionará em Windows Antigos?

Os Windows antigos(Xp, Vista e versão anteriores) não possuem o protocolo TLS na sua versão 1.2 ou superior, que serão os únicos protocolos utilizados para envio dos dados da NFe 4.0 para a SEFAZ,  pois o protocolo TLS 1.2 ou superior tem maior segurança que o protocolo SSL e versões anteriores do TLS.

 

O que fazer?

Se sua empresa utiliza Windows Server 2003, Windows XP, Windows Vista ou qualquer outro anterior a essas versões, precisará instalar o Windows 7 ou uma versão superior (8, 8.1 ou 10) para poder continuar emitindo a NFe a partir de 02/07/2018, que é o prazo máximo para adesão ao novo modelo, pois a versão anterior da NFe será desativada.

 

Não deixe para última hora

Se sua empresa possui máquinas que emitem Nfe com Windows antigo, precisarão migrar obrigatoriamente e por isso aconselhamos fazer o mais breve possível, para evitar contratempos de última hora, impossibilitando a emissão de NFe, fazendo com que o faturamento da empresa seja paralisado. Para evitar transtornos, recomendamos a migração o mais cedo possível.

 

Nós iremos ajudar

Para clientes INNET Soluções nós daremos apoio e ajuda no que se refere à reinstalação do sistema, porém, o cliente deve ficar atento ao seu banco de dados, para que as informações não sejam perdidas, frise isso com o profissional que irá fazer o procedimento de migração. Para quaisquer dúvidas, entre em contato conosco que faremos de tudo para que essa migração seja feita com o máximo de tranquilidade.

 

Não é cliente INNET?

Entre em contato agora e permita-nos te ajudar não ter problemas com a emissão de notas fiscais!

 

 

conheça nossos softwares

Posts Relacionados

Formado pela Pitágoras Linhares em Bacharel de Sistemas de Informação, MBA em Gestão de Projetos, Empreteco, diretor da regional norte da SINDINFO, Proprietário da INNET Soluções, Professor universitário e desenvolvedor de softwares Windows, mobile e web. Mais de 16 anos de experiência ajudando empresas a melhorarem seus processos.

Sem cometários

Poste um comentário

Comentário
Nome
Email
Website