Entenda por que um site bem feito é essencial para sua empresa

Entenda por que um site bem feito é essencial para sua empresa

Entenda por que um site bem feito é essencial para sua empresa

Independentemente da fase em que seu negócio está nesse momento, contar com um site bem feito já não é mais algo opcional. Saiba o motivo neste artigo!

Qualquer tipo de negócio precisa divulgar seus produtos/serviços online para aumentar seu alcance e ser mais conhecido pelo público em geral. Além disso, com a popularização da internet, muitos dos seus potenciais clientes provavelmente estão presentes nesse meio buscando o que você tem a oferecer..

Mas não pense que uma página no “Face” é o mesmo que ter um site próprio ou que isso já é o suficiente para se dar bem no mundo digital. Isso é um engano terrível!

Continue lendo este artigo e entenda porque um site bem feito é fundamental para alavancar seus resultados e garantir sua presença online. Confira!

Seu negócio será encontrado na internet através dele

Sua empresa pode ser super qualificada, oferecer um atendimento impecável e um serviço que dispensa comentários. Mas para que serviria tudo isso se ninguém consegue encontrá-lo?

Nos dias de hoje, não há uma maneira mais eficaz de ser encontrado na internet do que possuir um site próprio. Quando você precisa de informações sobre qualquer coisa, é ao Google que você recorre, não é mesmo? Se você levar em consideração que a maioria das pessoas faz o mesmo, dá para entender claramente a importância que ser encontrado ali tem para seu negócio.

Além disso, você também pode ser encontrado quando o cliente busca uma solução para um problema que seu produto ou serviço é capaz de resolver. Nesse caso, é importante ter um blog e produzir conteúdo de qualidade para alcançar o cliente no momento em que ele está mais propenso a comprar..

Um site pode transformá-lo em uma autoridade no seu setor

Ter um site bem feito e otimizado demonstra credibilidade e profissionalismo para seu potencial cliente.

Imagine que você tem um problema e está buscando na internet uma solução. Durante a pesquisa, você encontra duas empresas: uma tem um site próprio, rico em detalhes e informações sobre seus serviços e a outra uma fanpage no Facebook. Qual delas você escolheria para resolver seu problema?

Exatamente.

Apesar da presença nas redes sociais ser importante, ter seu próprio site atrai a confiança do cliente. Um ambiente com a sua marca e a cara da sua empresa tem um grande peso na tomada de decisão do cliente.

E se além de um site profissional sua empresa também contar com um blog onde produz conteúdo de qualidade sobre as necessidades dos potenciais clientes, a chance de que eles se convençam que seu produto/serviço tem a capacidade técnica necessária para resolver seu problema cresce consideravelmente.

É como um lider no mundo real. A liderança está totalmente ligada a percepção das pessoas lideradas. A apresentação e conteúdo contam muito nessa percepção.

Mas lembre-se que o conteúdo precisa ter qualidade SEMPRE. Se você consegue entregar um conteúdo que demonstra que você entende o problema do cliente, não há motivos para que ele não te contrate. Além disso, é assim que você se tornará uma verdadeira autoridade quando o assunto for aquela determinada solução.

Irá ajudá-lo a melhorar o relacionamento com seus clientes

Depois do surgimento da internet, as formas de consumo e relacionamento mudaram e se tornaram presentes em cada minuto de nosso dia a dia.

O consumidor em geral se tornou mais sábio e seletivo e apenas bombardeá-lo com publicidade já não funciona como em outros tempos. Hoje, é comum um cliente pesquisar antes sobre uma empresa e queira interagir com ela antes de fechar negócio. Fica fácil oferecer toda essa experiência para o usuário colocando um site à disposição dele.

Existem vários meios de manter um relacionamento saudável com sua audiência através do seu site. As principais que podemos citar são:

  • Publicar conteúdos sobre os problemas que eles enfrentam;
  • Responder aos comentários e dúvidas dos clientes sobre o conteúdo;
  • Criar uma página de “Dúvidas Frequentes”;
  • Disponibilizar um chat para interagir com o usuário em tempo-real…

Existem outras formas além dessas, mas por fim, o importante é entender que o seu site é o ambiente virtual onde você receberá cada visitante como se ele estivesse entrando no seu escritório. Ou seja, assim como uma loja suja e bagunçada não recebe clientes, um site mal feito afasta usuários.

Conclusão

Como explicamos neste artigo, ser encontrado pelo cliente, considerado uma autoridade e se relacionar com sua audiência são os grandes desejos de empresas que entram no mundo digital. Com um site bem feito, otimizado e profissional, isso é perfeitamente possível.

O mais incrível é que você não precisa desembolsar uma “grana preta” para fazer isso. É possível criar um site profissional barato, e que atenda todas as suas necessidades e dos visitantes.

Existem plataformas que permitem que você faça isso sozinho, mas se você não se sentir seguro para desenvolver, contrate uma empresa de confiança.

Essa é uma ótima solução para pequenas empresas que estejam começando um trabalho na internet.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário e tire suas dúvidas!

Sem cometários

Poste um comentário

Comentário
Nome
Email
Website