Geração de leads qualificados: Conheça tecnologias que podem beneficiar o seu negócio

Geração de leads qualificados: Conheça tecnologias que podem beneficiar o seu negócio

Geração de leads qualificados: Conheça tecnologias que podem beneficiar o seu negócio

Você tem dúvidas de como realizar a geração de leads qualificados para o seu negócio? Se a resposta foi sim, saiba que isso não acontece somente com você, pelo contrário.

Muitas pessoas sabem que a geração de leads qualificados é extremamente importante para o sucesso do seu negócio, porém não sabem como fazer isso ou não conseguem ter o resultado que gostariam.

Isso acontece porque para se obter uma boa geração de leads, é necessário fazer um bom planejamento. Sua empresa precisa entender que a melhor forma de se conquistar novos clientes é oferecendo benefícios e vantagens para eles.

Hoje em dia, oferecer um excelente atendimento se tornou o básico para o sucesso de um negócio. Os consumidores querem muito mais! Eles querem a solução para os seus problemas e desejos de consumo.

Geração de leads significa gerar oportunidades. Logo, é muito importante que você saiba quais são as principais formas de se conseguir fazer isso.

A seguir você confere as tecnologias e estratégias que podem beneficiar o seu negócio com geração de leads.

As principais tecnologias e estratégias para geração de leads qualificados

O primeiro passo é saber que leads são potenciais clientes, ou seja, são pessoas que possuem interesse em seu produto ou serviço e podem se tornar clientes.

Porém, até eles se tornarem clientes pode ser que tenha um longo caminho a se seguir. Um lead pode rapidamente se tornar cliente porque finalmente encontrou o que queria já outro pode estar com dúvidas e ainda nem entender direito o que precisa.

O que você vai fazer é educar estes leads até que eles finalmente decidam realizar a compra. Confira a seguir algumas formas de se captar leads qualificados:

· Webinários: eles funcionam como palestras virtuais e costumam chamar muito a atenção por oferecerem conteúdo de qualidade e que ajudam a solucionar problemas. Um webinário parece uma videoconferência, porém a comunicação é feita apenas de um lado, que é o da empresa que deseja captar leads. Você pode criar webinários com dicas, informações, passo a passo, etc. Você pode divulgar esse conteúdo através das redes sociais ou e-mail.

· E-book: como o próprio nome já diz, podemos considerá-lo como um livro virtual, porém costuma ter um conteúdo menor e compactado. Você pode oferecer e-book falando sobre diferentes temas, desde como escolher uma boa assistência técnica de celular, até como um determinado produto pode solucionar o seu problema. Aqui é extremamente importante que o conteúdo seja de muita qualidade e o design seja atraente para que o leitor não se canse e leia até o final do material.

· Landing Page: a tradução significa “página de pouso”, ou seja, é a página onde o usuário irá encontrar um breve resumo do material que ele está prestes a receber. Vamos supor que você ofereça um e-book em seu site. Ao clicar no CTA (botão de ação), o usuário será redirecionado para uma landing page. Nessa página, ele encontrará tópicos sobre o que o e-book aborda, mas para conseguir fazer o seu download, ele deverá deixar os seus dados de contato, tornando-se um lead.

· Ferramentas: hoje em dia existem diversas ferramentas que ajudam com a geração de leads, uma delas é a Hubspot, que oferece software que além de ajudar a gerar leads, também é uma ferramenta de vendas. No entanto, existem outras opções disponíveis no mercado e elas são muito eficazes em te ajudar a atrair, converter e encantar clientes.

· Redes sociais: elas fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e se tornaram as ferramentas ideais para a geração de leads qualificados. Você pode conseguir atrair novos potenciais clientes ao fazer a criação de links patrocinados, por exemplo. Você pode definir qual é o púbico que você deseja atingir e assim conquistar novos seguidores que irão se interessar pelo seu conteúdo, produto ou serviço.

· Conteúdo exclusivo para assinantes: esta é uma prática recente, mas que está conquistando ótimos resultados. Mais comum nas redes sociais, o conteúdo exclusivo para assinantes é quando o seu perfil tem autoridade para oferecer conteúdo de qualidade e pessoas interessadas em consumi-lo. Você pode oferecer esse conteúdo através de pagamento mensal, só tome cuidado para não colocar um valor alto, deve ser algo acessível e que ofereça benefícios para os assinantes.

Como investir em tecnologias, estratégias e ferramentas para a geração de leads

Se você ainda não realiza a geração de leads qualificados, mas quer começar a fazer, ou se precisa melhorar a que está fazendo, então o primeiro passo é entender muito bem qual é o seu público-alvo para oferecer o que ele realmente deseja.

Depois de ter o perfil definido, talvez você precise da ajuda de um profissional confiável. É muito importante que as estratégias para geração de leads seja muito bem definidas e aplicadas, caso contrário você pode não atingir quem realmente deseja e, consequentemente, não gerar vendas.

Lembre-se de quanto mais você atingir um público interessado em seu produto ou negócio, maiores as chances de conversão.