Os segredos da precificação das lojas de roupas

Os segredos da precificação das lojas de roupas

Os segredos da precificação das lojas de roupas

Que a precificação correta é um fator essencial para o sucesso de uma loja isso ninguém duvida. E quando falamos de lojas de roupas, essa importância aumenta. Isso porque, mais do que comprar um produto, o cliente está adquirindo uma experiência. Então, mais do que um valor a ser pago, esta pessoa está com expectativas sobre o produto e sua experiência com este. Vai valorizar as formas da pessoa? O tecido tem qualidade? Vai ser durável e resistir aos momentos de lavagem? Tudo isso e outras questões são levadas em consideração.

Por isso é fundamental que a sua estratégia de precificação seja um fator que contribua para o sucesso da sua loja de roupas. Mas como fazer isso? Vamos explicar agora 4 segredos que toda loja de roupas de sucesso tem. Siga essas dicas e verá os resultados consistentes que podem surgir.

1 Conheça o perfil do seu público-alvo

Este é o primeiro passo para quem deseja criar uma estratégia de precificação correta para a sua loja de roupas. Pesquise bem os hábitos e costumes desse perfil de clientes, para que assim possa desenvolver um preço que seja relevante para este.

2 Desenvolva uma estratégia em conjunto com o seu preço

O preço é um detalhe importante na hora de comprar uma roupa. Por isso que é essencial que se desenvolva uma estratégia que tenha relação com o valor estipulado. Se for para aumentar o valor, esta ação deve valorizar ainda mais o produto. Se for diminuindo o valor, esta ação deve estimular o consumidor a comprar o seu produto ao invés de outro que seja mais importante para ele.

3 Faça um cálculo por hora

Quando definimos um preço para o nosso produto, devemos ter em mente que existem custos a serem cobertos e lucros a serem compreendidos. Uma dica é calcular o valor da hora de trabalho assim como os custos indiretos por hora. Isso é capaz de te ajudar a criar uma estratégia eficaz de precificação para a sua loja de roupas.

4 O tempo de produção deve ser contabilizado

Outra ação importante é compreender o tempo de produção da roupa da sua loja. Tenha uma folha de ponto e mantenha um registro de horas. Isso é capaz de nortear a sua estratégia de precificação. Mas e se não tem produção própria? Basta observar o tempo de renovação do estoque e o tempo de preparo dessas roupas. Muitas vezes os vendedores já possuem um lote pronto, mas a cada novo pedido temos uma compreensão melhor do tempo de produção daquela roupa.

Ter uma loja de roupas de sucesso não é mistério. E em meio a tantas opções no mercado, sua estratégia de precificação pode ser o motivo de diferenciação do seu negócio em relação ao concorrente. Em alguns casos, pode ser o fator decisivo e não estamos falando apenas de valor baixo, mas sim de valor agregado.

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