Saiba o que fazer com o Ticket médio da sua loja de roupas

Saiba o que fazer com o Ticket médio da sua loja de roupas

Saiba o que fazer com o Ticket médio da sua loja de roupas

Toda empresa procura sempre vender mais. Se você tem uma loja de roupas, existem diversas informações que podem ser muito valiosas para estabelecer o lucro e aumentar os seus possíveis ganhos. Uma dessas informações é o ticket médio. Conheça melhor o que significa este termo e o que fazer com ele na sua loja de roupas!

O que é ticket médio?

Primeiramente, é preciso entender bem este termo. O ticket médio é a média de quanto é gasto pelos clientes a cada compra, ou seja, é o volume total de vendas pelo número de clientes que efetua as compras em um determinado período.

Com um exemplo bem direto, se sua empresa faturou R$1.000.000 em 1000 compras por mês, seu ticket médio é de R$100. Mas, como este número pode ser importante?

O que faz o ticket médio?

Essa informação é fundamental, pois ela pode ajudar você a planejar melhor as ações de divulgação da empresa.

De um modo bem geral e bem superficial, um ticket médio muito alto, significa que os clientes tendem a gastar muito nas compras. Isso quer dizer que vale a pena investir muito em trazê-los para a sua loja, de modo que a compra seja garantida. É o modelo de uma loja de grife, por exemplo.

Por outro lado, o ticket médio baixo significa que o cliente gasta pouco. Portanto, é preciso que você atenda muitos clientes, pois o lucro se dá no volume. É a estratégia de lojas com preços mais populares.

Como usar essa informação?

Essa informação permite avaliar qual é a melhor forma de abordagem ao seu cliente, Permite aumentar ou diminuir investimentos na loja e proporciona diversas outras análises como, por exemplo, com o ticket médio baixo, não adianta gastar muito na conversão de um único indivíduo, já que ele provavelmente irá gastar muito pouco, então você deve dedicar menos verba para marketing e outras atividades que atraia o cliente(No final desse artigo temos uma vídeos falando sobre isso), pois o investimento de recurso não condiz com a recompensa.

Por outro lado, se uma loja vende roupas mais caras e exclusivas, a estratégia é praticamente toda voltada para fidelizar e atrair clientes para a sua loja, quase que individualmente.

Você ainda pode conhecer o ticket médio por cliente. Atualmente, com soluções de ERP com foco em lojas de roupa, isso é bem fácil. Assim, você pode ser ainda mais assertivo nas suas estratégias e alcançar os clientes que tem o maior ticket médio.

Como aumentar o ticket médio?

É claro que o preço é um fator importante no ticket médio e aumentar, irá aumentar o ticket médio, mas isso pode espantar os clientes e 0 ideal é tentar trabalhar o ticket médio sem interferir no preço. A precificação correta é fundamental para que a sua loja venda de forma mais eficiente se você faz a analise constantemente e já reduziu o que poderia reduzir para que o lucro que fique maior, então é hora de partir para outros pontos:

Aumentando o ticket médio no atendimento

No atendimento ao cliente você pode fazer:

– Promoções específicas com certos produtos que não estão saindo com muita frequência;

– Treinar sua equipe para oferecer produtos que tem similaridade com o desejado pelos clientes;

– Ter uma variedade de produtos para completar a compra;

– Colocando promoções ou brindes de acordo com o valor gasto pelo cliente;

Muitas opções além de ser uma forma de aumentar o ticket médio, é uma oportunidade de fidelizar o cliente, pois é muito provável que ele retorne para aproveitar outros brindes, comprar produtos e etc.

Como as diversas outras informações financeiras da sua empresa, o ticket médio é algo que pode dizer muito. Com ele, você pode elaborar estratégias e aumentar ainda mais o seu faturamento.

Confira o vídeo do nosso canal:

 

Sem cometários

Poste um comentário

Comentário
Nome
Email
Website