Se você não vende por esse canal, está perdendo dinheiro
Por todo o Brasil, mais de 120 milhões de pessoas já utilizam o WhatsApp, de acordo com o próprio aplicativo de mensagens. Outro dado importante, levantado pela pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, é que mais de 50{4a8daf06d1db8b549191b6c8afb814d6da591c49a4ed04d42d2c71914eead6dc} dos usuários ativos da plataforma aqui em nosso país fazem uso dela para se comunicar com empresas sobre seus produtos e serviços. Portanto, o uso corporativo e comercial do WhatsApp já é uma realidade.
Você já sabe , mas hoje vamos mostrar os motivos pelos quais a sua empresa pode estar perdendo dinheiro se ainda não enxergou o potencial comercial desse aplicativo.
Poder de alcance
Um dos maiores desafios dos empreendedores é conseguir chegar até os seus clientes em potencial. E esse é o primeiro elemento que torna o WhatsApp tão importante para fazer negócio: os números são oficiais e não mentem! A porcentagem de brasileiros que utiliza esse aplicativo deixa bem claro que é praticamente impossível que o público-alvo que você deseja atingir não esteja com uma conta ativa na plataforma.
Comunicação instantânea
A instantaneidade é um acessório que veio junto com a era pós-digital e do qual o consumidor faz cada vez mais questão. Ninguém mais tem tempo para esperar por horas o retorno de uma empresa via e-mail, por exemplo. Aliás, nesse intervalo entre a solicitação do cliente e a resposta da marca, é bem possível que ele procure a concorrência. E é por isso que o WhatsApp é tão interessante, porque permite esse diálogo dinâmico, imediato e objetivo, que convenhamos, favorece ambos os lados.
Relação custo/benefício
O download do aplicativo é gratuito. Isso significa que a sua empresa não precisa pagar nada para ter acesso a todos os benefícios que ele proporciona. Se colocarmos na balança os resultados que essa plataforma é capaz de proporcionar, realmente a relação custo/benefício se torna um dos pontos mais atrativos.
Versatilidade
Além de ficar o tempo todo no bolso, menos quando está na palma da mão, o WhatsApp também é muito versátil e democrático em relação aos formatos de conteúdo que ele permite que sejam compartilhados. A sua empresa não vai precisar se limitar a conversar com os clientes apenas enviando textos. É possível mandar também imagens, vídeos, infográficos, links, documentos.
Isso é muito interessante porque se você está negociando com um cliente sobre um produto específico e ele deseja conhecer as especificações daquela mercadoria, por exemplo, você pode encaminhar imediatamente o PDF com todas as informações sobre ela. Se a sua marca produzir um vídeo para anunciar uma campanha específica, ele pode ser enviado em primeira mão para os clientes que já fazem parte do banco de contatos e assim por diante.
A comunicação via WhatsApp é barata, rápida, completa e alcança milhares de pessoas! O que mais a sua empresa poderia desejar? Portanto, se esse aplicativo ainda não é o seu aliado de vendas, já chegou o momento de repensar essa questão.
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Formado pela Pitágoras Linhares em Bacharel de Sistemas de Informação, MBA em Gestão de Projetos, Empreteco, diretor da regional norte da SINDINFO, Proprietário da INNET Soluções, Professor universitário e desenvolvedor de softwares Windows, mobile e web. Mais de 16 anos de experiência ajudando empresas a melhorarem seus processos.