Se você não vende por esse canal, está perdendo dinheiro

Se você não vende por esse canal, está perdendo dinheiro

Se você não vende por esse canal, está perdendo dinheiro

Por todo o Brasil, mais de 120 milhões de pessoas já utilizam o WhatsApp, de acordo com o próprio aplicativo de mensagens. Outro dado importante, levantado pela pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, é que mais de 50% dos usuários ativos da plataforma aqui em nosso país fazem uso dela para se comunicar com empresas sobre seus produtos e serviços. Portanto, o uso corporativo e comercial do WhatsApp já é uma realidade.

Você já sabe , mas hoje vamos mostrar os motivos pelos quais a sua empresa pode estar perdendo dinheiro se ainda não enxergou o potencial comercial desse aplicativo.

Poder de alcance

Um dos maiores desafios dos empreendedores é conseguir chegar até os seus clientes em potencial. E esse é o primeiro elemento que torna o WhatsApp tão importante para fazer negócio: os números são oficiais e não mentem! A porcentagem de brasileiros que utiliza esse aplicativo deixa bem claro que é praticamente impossível que o público-alvo que você deseja atingir não esteja com uma conta ativa na plataforma.

Comunicação instantânea

A instantaneidade é um acessório que veio junto com a era pós-digital e do qual o consumidor faz cada vez mais questão. Ninguém mais tem tempo para esperar por horas o retorno de uma empresa via e-mail, por exemplo. Aliás, nesse intervalo entre a solicitação do cliente e a resposta da marca, é bem possível que ele procure a concorrência. E é por isso que o WhatsApp é tão interessante, porque permite esse diálogo dinâmico, imediato e objetivo, que convenhamos, favorece ambos os lados.

Relação custo/benefício

O download do aplicativo é gratuito. Isso significa que a sua empresa não precisa pagar nada para ter acesso a todos os benefícios que ele proporciona. Se colocarmos na balança os resultados que essa plataforma é capaz de proporcionar, realmente a relação custo/benefício se torna um dos pontos mais atrativos.

Versatilidade

Além de ficar o tempo todo no bolso, menos quando está na palma da mão, o WhatsApp também é muito versátil e democrático em relação aos formatos de conteúdo que ele permite que sejam compartilhados. A sua empresa não vai precisar se limitar a conversar com os clientes apenas enviando textos. É possível mandar também imagens, vídeos, infográficos, links, documentos.

Isso é muito interessante porque se você está negociando com um cliente sobre um produto específico e ele deseja conhecer as especificações daquela mercadoria, por exemplo, você pode encaminhar imediatamente o PDF com todas as informações sobre ela. Se a sua marca produzir um vídeo para anunciar uma campanha específica, ele pode ser enviado em primeira mão para os clientes que já fazem parte do banco de contatos e assim por diante.

A comunicação via WhatsApp é barata, rápida, completa e alcança milhares de pessoas! O que mais a sua empresa poderia desejar? Portanto, se esse aplicativo ainda não é o seu aliado de vendas, já chegou o momento de repensar essa questão.

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