Vantagens de unificar a matriz e as filiais em um software

Vantagens de unificar a matriz e as filiais em um software

Vantagens de unificar a matriz e as filiais em um software

A unificação de software entre a matriz e as filiais se traduz em uma série de vantagens para as empresas. Esta centralização aumenta a eficiência do canal de comunicação entre os diferentes ambientes da corporação, fazendo os níveis de agilidade nas operações e de produtividade do negócio aumentem significativamente.

Nos tópicos a seguir, apresentamos como funciona a unificação entre a matriz de uma empresa e suas filiais e quais os principais resultados positivos que esta integração proporciona para o dia a dia dos mais diferentes estabelecimentos. Continue a leitura e tire as suas dúvidas sobre o assunto.

Como funciona a unificação de software?

O princípio norteador da unificação de software é que tanto a matriz da empresa quanto as suas filiais passarão a ter acesso a uma mesma plataforma e às mesmas informações. Desse modo, é possível que os gestores monitorem de perto todas as operações em todos os segmentos do empreendimento.

Por meio desta centralização do software de gestão, a empresa consegue otimizar a sua performance em diversas áreas internas, melhorar a administração dos PDV (pontos de venda) e ter um conhecimento mais aprofundado sobre o seu fluxo de caixa.

Implementar softwares unificados em uma corporação significa também que os gestores estarão evitando gastos desnecessários com manutenções específicas em cada unidade da empresa.

Comunicação otimizada entre os setores

Com o fluxo de comunicação integrado proporcionado pela unificação de software entre a matriz e as filiais do empreendimento, a cadeia de produtividade se torna mais dinâmica e assertiva.

É possível identificar falhas com uma velocidade muito maior, uma vez que as informações e atualizações em relação aos diferentes departamentos da empresa estarão disponíveis em uma mesma plataforma centralizada.

É por este motivo que é importante investir, junto com a unificação de software, em ferramentas efetivas de chat ou outros recursos de comunicação interna que integrem todos os colaboradores de maneira prática e eficaz.

Melhor acompanhamento financeiro

Quando os sistemas de uma empresa não são unificados, é preciso que um gestor de determinada filial aguarde por atualizações de outra unidade e assim sucessivamente. Este tempo de espera se traduz em um desperdício de esforços que poderiam estar voltados para a produtividade da empresa.

Por meio da unificação de software, os dados relativos às movimentações financeiras da empresa são atualizados em tempo real. Com essas informações chegando ao conhecimento dos colaboradores profissionais de forma rápida, o processo de tomada de decisões da empresa se torna muito mais assertivo.

Identificação de problemas e anormalidades

Outro benefício bastante significativo da centralização de dados por meio de um software que interliga a matriz da empresa e suas filiais diz respeito ao controle de estoque dela, o qual se torna mais apurado.

Por meio desta unificação, é possível acompanhar quaisquer movimentações e identificar com maior facilidade alguma operação que esteja saindo da normalidade.

Ou seja, do ponto de vista logístico, ter as informações integradas em um mesmo software significa que a resolução de eventuais problemas de gestão acontece de forma mais rápida e efetiva, o que beneficia a empresa como um todo.

Trabalhamos com um Sistema ERP com foco em lojas de roupas. Entre em contato com a gente.