Você tem um checklist diário para sua loja?

Você tem um checklist diário para sua loja?

Você tem um checklist diário para sua loja?

Se você é dono de uma loja de roupas, sabe que manter o negócio funcionando é algo bem trabalhoso, não? Mas você sabia que todo o trabalho de gerenciamento pode ser facilitado? Na hora de fazer o checklist diário para sua loja, existe um sistema que torna o processo muito mais tranquilo.

Nós estamos falando sobre o ERP, um sistema que cumpre a função primordial de integrar diversas informações do seu negócio. Desse modo, tudo o que você precisa fazer é analisar os dados e tomar as melhores decisões para o desenvolvimento da empresa.

A seguir, confira alguns itens do checklist diário para sua loja que podem ser conferidos no sistema ERP! Com ele, você terá todas as informações relevantes do seu negócio na palma da mão!

Gerenciamento do estoque

Com um ERP eficaz, você saberá exatamente quais são os itens presentes no estoque e, o mais importante, quais as respectivas quantidades destes itens. O sistema proporciona um mapeamento tão completo do estoque que você nunca mais fará compras aleatoriamente.

Adquirir peças somente para preencher o estoque é um erro grave. O ERP será essencial para que você compre apenas peças com alto valor perante o seu público-alvo. O importante é saber explorar o potencial de vendas de cada produto.

Itens mais vendidos

Você precisa, por exemplo, estar ciente quanto às peças que estão encalhando no estoque. Simultaneamente, o ERP também te mostrará quais são as peças de maior sucesso do momento.

A partir dessas informações, ficará mais fácil elaborar campanhas de marketing certeiras. Afinal, as ações serão desenvolvidas com base na realidade cotidiana e semanal do negócio, e não em “achismos”.

Aos poucos, o ERP te ajudará a descobrir todo o potencial adormecido da sua loja. Para aumentar o volume de vendas, é imprescindível oferecer o que realmente interessa ao seu público.

Planejamento de novas compras

Sabe aquelas peças mais vendidas? Você poderá buscar outras que sigam a mesma tendência. Os clientes adoram perceber que o lojista presta atenção às compras que eles fazem. Essa valorização conta muitos pontos para o processo de fidelização.

É assim que se iniciam os grandes relacionamentos entre as boutiques de roupas famosas e os clientes. Com o tempo, as pessoas começarão a frequentar a sua loja até pelo mero prazer de circular pelo espaço. Evidentemente, elas ficarão acostumadas a serem surpreendidas por novidades interessantes.

Controle sobre vendas e prazos de recebimento

O melhor disso tudo é que, com o ERP, você passa a ter controle das vendas em tempo real. A sobrevivência e o posterior crescimento de uma empresa, entretanto, não se baseiam apenas nas vendas.

Você deve, sobretudo, saber quais são os prazos reais para todo o dinheiro entrar no caixa da loja. De nada adianta vender muito, se o prazo para receber o dinheiro ultrapassa a data de pagamento dos fornecedores.

Logo, o ERP também ajuda a estimar qual tem sido a viabilidade do negócio na prática. A vantagem é descobrir a real situação da loja com bastante antecedência. Dessa forma, você poderá elaborar um planejamento estratégico de vendas mais efetivo. Além do checklist diário para sua loja, lembre-se de pensar no médio e longo prazo.

Interessado em colocar a sua loja de roupas em outro patamar? Venha falar com a gente e conhecer o nosso ERP, desenvolvido especialmente para o seu tipo de negócio!