Como vender mais usando Whatsapp

Como vender mais usando Whatsapp

Como vender mais usando Whatsapp

O WhatsApp é, sem dúvida, uma das ferramentas de comunicação mais poderosas atualmente. São, segundo recentes pesquisas, mais de 42 bilhões de mensagens trocadas entre usuários de todo o mundo e mais de um bilhão de grupos existentes na plataforma. No Brasil, metade da população utiliza essa ferramenta, ou seja, mais de 100 milhões de pessoas.

Nesse sentido, o potencial comercial dessa tecnologia é enorme. Então, vai ficar de fora desse mercado? Continue a leitura deste conteúdo e conheça algumas dicas que reunimos que vão ajudar o seu negócio a vender muito mais por meio desse aplicativo. Aproveite!

 

Utilize lista de transmissão

Muitos empreendedores quando estão começando o seu negócio, em vez de utilizarem listas de transmissão, criam grupos abertos onde todos podem enviar mensagens, o que é um erro. A lista de transmissão permite que escolha as pessoas para quem deseja enviar as ofertas e promoções de produtos e serviços. Com isso, a chance de venda é muito maior, porque, certamente, poderá fazer isso tendo por base o real interesse das pessoas para quem enviou — potenciais clientes.

O principal problema da lista de transmissão é que o contato tem que ter salvo seu número para receber a mensagem.

 

Crie Grupos bloqueando mensagens dos integrantes

O grupo onde só os administradores podem enviar mensagens é uma boa opção. Antigamente os grupo não tinham essa configuração e qualquer um mandava mensagens e durante a sua existência acabava sendo utilizado para outros fins. No entanto, o que ocorre geralmente é que as pessoas passam a compartilhar nele textos, vídeos e imagens que não possuem relação com o objetivo para o qual foi criado, por isso, crie grupos onde somente os administradores podem mandar mensagens.

Mas lembre-se, todos os contatos estarão expostos no grupo, se por acaso seu concorrente passar a ter acesso ao grupo, usando ferramentas como o IWM que possui a função de coleta de grupos, ele passará a ter todos os seus contatos pois essa ferramenta pode coletar todos os contatos do grupo e consequentemente assediar com ofertas mais baratas ou oferendo mais benefícios, atrapalhando seu negócio.

 

Crie seu link de whatsapp

Quando estamos falando em vendas, quanto mais fácil for para nosso cliente, maiores são as chances de vender e como o Whatsapp tem políticas de privacidade que obriga seu cliente a cadastrar seu contato para poder falar com você, gerar um link para clicar e já poder falar será muito mais fácil.

Acesse https://www.innetsolucoes.com.br/como-criar-meu-link-do-whatsapp/ e crie seu link!

 

Compartilhe conteúdos de qualidade

Utilizando a lista de transmissão você pode compartilhar conteúdos de qualidade, que, de fato, agreguem valor ao seu negócio e chamem a atenção de seus potenciais clientes. No entanto, convém dizer que isso deve ser feito com planejamento: defina o formato de conteúdo que deve enviar, com base no perfil de sua persona, e estabeleça uma agenda editorial, com dias certos para o envio.

É importante não saturar o seu cliente com o envio de conteúdos. De preferência, envie uma única mensagem por semana. Assim, você evita isso e pode construir um bom relacionamento com o seu público.

 

Utilize o WhatsApp web

Se ainda não sabia, é possível acessar o WhatsApp de seu negócio a partir de um computador fixo ou móvel, bastando para isso realizar a leitura do código QR. Essa facilidade permite que possa gerir melhor a sua estratégia de marketing e os pedidos feitos pelos clientes.

Fazendo login no whatsapp web

Elabore uma boa estratégia de marketing digital

Sabia que é possível criar um blog e perfis em redes sociais para divulgar seus produtos e serviços e recomendar a compra de itens a partir do contato via WhatsApp? Então, você pode fazer isso, desde que elabore uma boa estratégia de marketing digital (com ações integradas).

Em tal estratégia, deverá adotar como ação essencial a produção de conteúdos com formatos diversos, como texto, vídeo e imagem, e criar chamadas de ação atraentes para o seu WhatsApp. Assim, poderá fazer o seu negócio vender muito mais.

Hoje, contar com o WhatsApp é fundamental para uma estratégia de vendas eficiente e potente. A empresa que não perceber essa oportunidade de negócio poderá, sem dúvida, ficar para trás. Certamente não é isso que deseja, não é mesmo?

Gostou deste conteúdo e deseja ler outros? Então, acesse agora mesmo o nosso site! Nele, é possível encontrar textos sobre vários assuntos que podem ajudar a sua marca a crescer ainda mais.