Conheça os benefícios de ter um software personalizado para o seu negócio

Conheça os benefícios de ter um software personalizado para o seu negócio

Conheça os benefícios de ter um software personalizado para o seu negócio

A tecnologia deixou de ser uma opção de investimento para as empresas e se tornou algo comum até em pequenos negócios. Para maximizar a eficácia, é preciso escolher recursos que sejam adaptados ao porte, segmento de atuação e capacidade de investimento. Um software personalizado para o seu negócio atende os três requisitos, sendo ferramenta indispensável atualmente.

Isso porque programas feitos sob medida para sua empresa carregam uma série de vantagens que, ao serem aplicadas no dia a dia, melhoram a rotina operacional – e, consequentemente, trazem mais lucros para o seu empreendimento. Partindo desses pressupostos, conheça os benefícios de ter um software personalizado para o seu negócio.

Paga-se pelo que usa

Diferente de softwares de gestão já prontos, os personalizados possuem um benefício extremamente significativo: você paga apenas pelos recursos que deseja utilizar. Dessa forma, se você atua no varejo, não precisará do mesmo controle de insumos da indústria.

Agregado ao investimento de ter um software personalizado, cria-se outra vantagem: utilizando apenas o que é necessário dentro do negócio, a interface do programa fica mais fácil e intuitiva de ser operada por qualquer colaborador da sua empresa.

Cresce junto com seu negócio

O termo ‘escalabilidade’ em TI se refere a todo tipo de sistema que pode aumentar ou diminuir de acordo com a demanda. No software personalizado é a mesma coisa: ele ‘escala’ à medida que seu negócio cresce, impedindo a limitação de recursos durante a expansão corporativa.

Softwares fechados precisam ser substituídos quando um negócio cresce em seu mercado. Um exemplo prático é uma loja de confecções que decide vender joias e bijuterias. O software personalizado agregará mais um módulo, enquanto o fechado terá apenas os recursos previamente contratados.

É mais seguro

Segurança de dados é indispensável. Incêndios, alagamento ou roubo de equipamentos podem fazer com que você perca todas as informações da sua empresa. E é aí que reside outro benefício prático para quem opta por um software personalizado.

As definições de segurança – como backup em nuvem ou outro dispositivo – são escolhidos de acordo com as definições do empresário. Evita-se o comprometimento de dados, por qualquer razão, além de impedir o vazamento de dados de clientes com proteções mais robustas.

Facilita a vida de toda a equipe

Um bom gestor conhece o perfil da sua equipe. Em alguns casos, os funcionários podem ser ótimos em vendas, mas estarem um pouco alheios à tecnologia. Por isso é possível ter um software personalizado que facilite a vida até mesmo de quem não tem muita intimidade com programas do gênero.

Ao habilitar apenas os recursos necessários de acordo com as funções que cada um executa dentro do negócio, todos os processos produtivos serão mais rápidos. Isso impacta, também, em empreendimentos com um alto grau de instrução tecnológica: coloca-se os mais variados recursos em quem tem habilidade tecnológica, trazendo ganhos para a equipe – e para o caixa.

Autonomia e identidade

Por fim, seu negócio será autônomo e possuirá um software com identidade própria. Ele não será igual aos outros, o que traz um importantíssimo fator de mercado – a inovação. O case de sucesso quando bem aplicado, pode ser passado para outros negócios.

Em outras palavras, quando você personaliza o software de acordo com as demandas do seu negócio que ninguém mais vê ou tem, isto te posicionará a frente da concorrência, criando uma identidade única.

Se você chegou até aqui e quer um software que atenda a todas as suas demandas, que tal dar uma passadinha no nosso site ou entrar em contato com a gente para ter um programa personalizado agora mesmo?